A FRUSTRAÇÃO NA ARENA LOTADA
- Eduardo Barbosa

- 10 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de mar.
O time tem potencial, mas precisa corrigir defeitos com urgência!

A atmosfera estava pronta para uma atuação de gala e a vitória do Grêmio diante do maior rival. Mais de 50 mil torcedores estavam na Arena, o recebimento da arquibancada com as bobinas foi espetacular, as bandeiras tremulando, os cânticos do povo gremista, o roteiro estava sendo escrito para que tivéssemos uma feliz noite de sábado, pintada pelo azul, preto e branco. Mas a poesia começou a ter fim quando a realidade bateu na porta. O Grêmio tem um time cujo potencial é muito bom. Ainda faltam peças, especialmente no sistema defensivo, mas temos jogadores para formar um time competitivo nos próximos meses. O futebol, no entanto, tem pressa e a final do Gauchão já era agora.
A equipe em formação do Grêmio, embora tenha talento, caiu nas armadilhas do calejado meio de campo do Internacional, liderado por Fernando e Alan Patrick. E sob a batuta de Roger Machado, claro, que conhece e muito as nuances do nosso Tricolor. Mesmo com tudo isso, não podemos levar dois gols em três minutos, não podemos ser tão passivos e permissivos atuando na Arena. A derrota foi vergonhosa.
Gustavo Quinteros precisa ser cobrado, porque já tem tempo o suficiente para entregar um futebol mais convincente. Mas acredito que mereça um voto de confiança para os próximos meses. Falar em Renato Portaluppi, nosso maior ídolo, neste momento, só traz uma nostalgia perigosa e atrapalha o futuro.
O técnico precisa rever alguns conceitos, como sempre jogar adiantado com um elenco que não é talhado para isso. O esquema com dois ponteiros já nos deu muitas alegrias, mas será que precisa ser eterno? Não é melhor jogar com três volantes para primeiro garantir uma defesa consistente? Ou talvez atuar com dois meias? São perguntas que o nosso comandante precisa responder e de forma urgente.
Estamos todos machucados e tristes pela derrota do último sábado, ainda mais como aconteceu. Mas o momento agora é de corrigir os defeitos do time e fazer um duelo digno pela Copa do Brasil.









Comentários